Mais Resistentes

1º: Tardígrado

Mais conhecido como Urso-d'água, esta criatura microscópica é capaz de sobreviver em diversos tipos de condições extremas, como no vácuo do espaço. De facto, os tardígrados podem sobreviver a temperaturas extremas, variando desde pouco mais do que o zero absoluto (-273,15 °C) até aos incríveis 150 °C.

Esta espécie sobreviveu às cinco principais extinções em massa ocorridas na Terra.

Os fósseis dos tardígrados são de mais de 500 milhões de anos atrás, quando os primeiros animais mais complexos estavam a começar a desenvolverem-se.


2º: Barata

As baratas possuem uma impressionante resistência à radiação. Estima-se que esta resistência é de 6 a 15 vezes superior a dos humanos. Após a explosão da bomba atómica de Hiroshima e Nagasaki, havia o mito de que o único animal que poderia suportar a explosão atômica era a barata, mas o programa "Os Caçadores de Mitos", da Discovery Channel, após fazer o teste, chegou à conclusão de que, apesar de serem extremamente resistentes, estes asquerosos bichos não aguentariam uma explosão como a da bomba atómica.

Mas conseguem sobreviver sem cabeça durante dias, até morrerem de fome.


3º: Verme Tubular Gigante (Riftia Pachyptila)

Este animal é com certeza um dos mais intrigantes do nosso planeta, pois faz parte de um ecossistema cuja fonte de energia primária não é a solar.

Vive fixo a chaminés vulcânicas ativas onde as temperaturas ultrapassam os 400 Cº, a mais de 1000 metros de profundidade, onde a luz do sol não penetra e imerso em ácido sulfídrico.

© 2020 Super Animais
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora