Mais Bonitos
1º: Ave-do-paraíso
Ave-do-paraíso é o nome que foi dado a uma família de aves que fascinou a humanidade durante séculos.
São conhecidas até agora 43 espécies de aves-do-paraíso.
Este pássaro foi visto pela primeira vez na Europa, quando Fernão de Magalhães o trouxe de suas viagens de exploração no século XVI.
Em geral, a plumagem da ave-do-paraíso é amarela, azul, escarlate ou verde. No entanto, seus tons variam dependendo da área geográfica em que habitam, na Pápua-Nova-Guiné e na Austrália.
As aves-do-paraíso apresentam um comportamento único: costumam fazer acrobacias. Elas podem balançar numa perna e ficar de cabeça para baixo. O curioso é que elas fazem esses movimentos em qualquer época do ano, independentemente de se tratar ou não da época de acasalamento. Por esta razão, os cientistas não foram capazes de deduzir qual a função de tais movimentos. Alguns amantes de animais sugeriram que elas fazem isso por diversão.
O número exato da população de aves-do-paraíso não é conhecido. No entanto, muitos especialistas afirmam que os Paradisaeidae começaram a extinguir devido às mudanças climáticas e à caça indiscriminada.
2º: Tigre
Os tigres são animais mamíferos, que pertencem à família dos felídeos e têm como nome científico Panthera tigris.
Esse animal vive no continente asiático e é considerado o maior dos felinos.
O tigre tem listras escuras na cabeça, no corpo e nas pernas.
Os tigres são animais carnívoros velozes, que possuem mandíbulas bem grandes e dentes muito afiados.
Apesar de não terem hábitos de caça nas horas escuras da noite, eles possuem uma visão noturna extremamente apurada, chegando a ser seis vezes melhor que a dos seres humanos. Mas eles nascem completamente cegos.
Estima-se que existem somente 3,2 mil tigres, ou seja, é um animal que corre risco de extinção. Na Ásia, os tigres são caçados, pois algumas partes de seu corpo são utilizadas para fins medicinais.
3º: Panda
Durando muitos anos, os pandas gigantes foram confundidos com guaxinins, grupo do qual os pandas vermelhos fazem parte. Foi só em 1985 que um estudo genético publicado na revista Nature provou que eles fazem parte da família dos ursos.
Esses animais vivem em florestas de bambu, sendo esse seu principal alimento. Inicialmente os pandas ocorriam em todo sul e leste da China, entretanto, a destruição florestal provocou uma diminuição do seu habitat. Nos dias atuais, esses animais são encontrados em poucos locais de floresta remanescente.
Podem atingir mais de 1,20 m de altura, e seu peso pode chegar a 160 quilos. Apesar de seu grande tamanho, pandas não são grandes predadores, pois, como dito, eles se alimentam basicamente de bambu, o que é curioso, uma vez que pertencem à ordem Carnivora.